segunda-feira, julho 16, 2012

O inferno existe.

     Entretanto, ainda mais preocupante é a postura adotada por muitos pastores evangélicos que parecem ter medo de defender publicamente a doutrina bíblica do inferno. Não é o caso do norte-americano Mark Driscoll, da Mars Hill Bible Church, de Seattle, no Estado de Washington.
    Em uma de suas pregações, com base no texto de Lucas 6, Mark fez questão de enfatizar a existência do inferno e , sem citar nomes, alfinetou alguns de seus colegas de ministério. Fico incomodado quando pastores bem conhecidos e pregadores e autores são convidados para a televisão, quando o mundo está ouvindo, o entrevistador os indaga: Se a pessoa não acredita em Jesus, está indo para o inferno? Eles se contorcem ou mudam de assunto ou apelam para emoções ou contam uma história.Fazem qualquer coisa, exceto dizer: Sim, se você não conhece Jesus, irá para o inferno, ressaltou Driscoll.
Apesar das muitas contestações, a Bíblia é clara quanto a existência do tormento eterno no lago de fogo para ímpios.
O Pr.Mark Driscoll deixou bem claro que não há qualquer ambiguidade nos ensinamentos de Cristo sobre o Céu e o inferno. Ele lembrou que o Messias falou a respeito do tema mais do que qualquer outro personagem bíblico. Cerca de 13% dos Seus ensinamentos e metade de Suas parábolas são referentes ao inferno, ao julgamento ou á punição, observou Driscoll, o qual refutou, com veemência, o argumento de que o tormento eterno no inferno é uma punição injusta. Jesus sofreu e morreu pelas pessoas.(...) De fato, como só DEUS é totalmente amoroso, ser condenado por um Deus de amor perfeito mostra o quão condenável é realmente nosso pecado. Citando Daniel 12:2 ( E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno), Mark Driscoll assinalou: Hoje, está se tornando popular esperar que pecadores eventualmente se arrependerão e que todos irão para o Céu. Entretanto, não há a menor evidência de arrependimento após a morte.

Material de pesquisa-Revista Graça de nº151

Nenhum comentário: