sábado, outubro 01, 2005

Quando Deus está em silêncio

A onipresença de Deus e a manifestação de sua presença são coisas diferentes. Uma é um fato, a outra é frequentemente uma sensação. Deus está sempre presente, mesmo que você não perceba sua presença, e sua presença é muito profunda para ser medida por uma mera emoção.
Sim, ele quer que você sinta a sua presença, porém ele está mais interessado que você confie, e não tanto que o sinta. Fé, e não sentimentos, agrada a Deus.
As situações que mais poem a prova sua fé são aquelas em que a vida desanda e Deus não pode ser achado. Isso aconteceu com Jó. Em um único dia, ele perdeu tudo - sua família, seus negócios, sua saúde e tudo o que possuía.E, o que é pior, ao longo de 37 capítulos, Deus não disse nada!
Como louvar a Deus quando você não compreende o que está acontecendo na sua vida e Deus está em silêncio? Como permanecer em comunhão em meio a uma crise e sem nenhum contato? Como manter os olhos em Jesus quando eles estão cheios de lágrimas? Você faz o que fez Jó: Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse: Saí nu do ventre de minha mãe, e nu partirei. O Senhor me deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor.
Diga a Deus exatamente como você se sente. Derrame seu coração perante ele. Descarregue todos os seus sentimentos. Você sabia que admitir seu desespero para deus pode ser uma declaração de fé? Confiando em Deus e sentindo desespero ao mesmo tempo, Davi escreveu: Cri, por isso falei: Estou completamente arruinado. Isso parece uma contradição: Confiar em Deus, mas se sentir destruído! A fraqueza de Davi na verdade revela uma profunda fé. Primeiro ele acreditava em Deus. Segundo, ele acreditava que Deus ouviria a sua oração. E, terceiro, ele acreditava que Deus o deixaria dizer como se sentia, e ainda assim o amaria..
Concentre-se em quem Deus é - sua natureza é imutável. Independentemente das circunstâncias e de como você se sente, apegue-se ao caráter imutável de Deus. Lembre-se daquilo que é eternamente verdadeiro a respeito de Deus: ele é bom, ele me ama, está comigo, sabe por que coisas estou passando, ele se importa e tem um bom plano para a minha vida.
"NUNCA DUVIDE NA ESCURIDÃO DO QUE DEUS LHE DISSE NA LUZ"

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gatosa....
Parece que minha vida durante esses últimos anos parece a vida de Jó......dá tudo sempre errado!

Na verdade Jó foi um poema escrito por várias pessoas na bíblia e não uma pessoa!

Esse poema retrata o sofrimento humamo!!!