sábado, outubro 08, 2005

A vida sem amor não tem nenhum valor.

A melhor utilidade que se pode dar a vida é amar.Amar deve ser sua principalprioridade, seu objetivo primordial e sua maior ambição. Amar não é uma parte boa de sua vida; é a parte mais importante. A Biblía diz: Que o amor sejao maior alvo de vocês.
Não basta dizer "Uma coisa que quero na vida é ser amoroso" ,como se isso estivesse na lista dos dez principais objetivos. Seus relacionamentos devem ter prioridade acima de todo o resto. Por quê?
A vida sem amor realmente não tem nenhum valor. Paulo levanta a questão: Não importa o que eu diga, creia e faça; sem amor, estou arruinado.
Frequentemente, agimos como se os relacionamenteos devessem ser exprimidos em nossas agendas. Conversamos sobre arrumar um tempo para os nossos filhos ou criar tempo para as pessoas que fazem parte de nossa vida. Isso dá a impressão de que os relacionamentos são apenas uma parte de nossa vida, juntamente com muitas outras tarefas. Mas Deus diz que a vida se constitui de relacionamentos.
Quatros dos dez mandamentos versam sobre nosso relacionamento com Deus, enquanto os outros seis falam sobre nosso relacionamento com as pessoas. Mas todos os dez são sobre relacionamentos! Mais tarde, Jesus resumiu o que mais importa para Deus em duas instruções: amar a Deus e as pessoas. Ele disse: Ame o Senhor teu Deusde todo o teu coração (...) Este é o primeiro e maior mandamento. E o segunto é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. Após aprender a amar a deus (adorar) , aprender a amar os outros é o segundo propósito de sua vida.
Os relacionamentos, e não as realizações ou a compra de bens, sõa os que mais importa na vida. Então, porque permitimos que nossos relacionamentos fiquem com a pior parte? Quando nossa agenda fica sobrecarregada, começamos a tratar de forma superficial os nossos relacionamentos, diminuindo o tempo, a atenção e a energia que os relacionamentos de amor exigem. O que é mais importante para Deus é substituido pelo que é mais urgente.
As ocupações são um grande inimigo dos relacionamentos. Tornamonos preocupados com ganhar a vida, fazer o nosso trabalho, pagar as contas e cumprir metas, como se essas tarefas fossem a razão de nosso vida. Elas não são! O objetivo da vida é aprender a mar, tanto a Deus quanto ás pessoas. Vida menos amor é igual a zero.
O amor é para sempre. Outra razão pelas qual Deus nos manda fazer do amor nossa principal prioridade é que ele é eterno. Assim permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.
O amor deixa um legado. A forma de vocês tratar outras pessoas, e não sua riqueza ou duas façanhas, é a influência mais duradoura que se pode deixar na terra. " Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmenteimporta". O amor é o segrdo de uma herança diradoura.
Quando as pessoas morrem elas jamais dizem: "Tragam os meus diplomas! Eu quero olhar para eles mais uma vez. Mostre-me meus títulos, minhas medalhas, aquele relógio de ouro que recebi". Quando a vida na terra está no fim, as pessoas não se cercam de objetos. Querem em torno de si pessoas, pessoas que amam e com as quais mantém relacionamentos.
Em nossos momentos finais, todos percebemos que são os relacionamentos que constituem a vida. Ser sábio é aprender essa verdade o mais rapidamente possível. Não espere até estar no leito de morte para compreender que nada é mais importante que o amor.

Este testo eu tirei do livro "Uma Vida Com Um Propósito", de Rick Warren cuja o tema é: Você não está aqui por acaso.
Indico a todos que o leian,ele explica direitinho o porque de cada um estar presente nesta terra.
Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gatosa.....
A vida sem amor não tem valor!!!
Concordo contigo 100%
O duro é achar o amor e achar alguém para amar de verdade!!!