domingo, outubro 16, 2005

A Luz da Palavra " DEUS"

"A luz tem uma lei: brilha onde quer que seja admitida".
Nós temos a possibilidade de excluí-la de nós mesmos; ela nada mais teme senão a exclusão de nossa parte. Se nos mantivermos abertos para Deus, Ele nos revelará o nosso íntimo. O problema surge quando mantemos áreas fechadas e lugares cerrados e trancados em nossos corações, quando orgulhosamente pensamos que temos toda a razão. A nossa derrota não consiste em estarmos errados, mas em não sabermos que estamos errados. Estar errado pode ser questão de força natural; a ignorância de que se está errado é questão de luz. Podemos ver a força natural em outras pessoas, mas elas não podem vê-la em si mesmas. Como necessitamos de sermos sinceros e humildes, e de nos abrirmos diante de Deus! Só aqueles que se abrem poderão ver. Deus é luz e não podemos viver na sua luz e ainda ficar sem entendimento. "Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem" ( SL 43:3 ).
A nos mostra como os santos chegaram ao conhecimento de si mesmos. Foi sempre pela luz de Deus, luz que é o próprio Deus. Isaías, Ezequiel, Daniel, Pedro, Paulo, João: todos chegaram a possuir verdadeiro conhecimento de si mesmos porque a luz do Senhor brilhou sobre eles , trazendo-lhes revelação e conviccão.
Nunca conheceremos a hediondez do pecado e as nossas próprias hediondez sem que haja uma manifestção da luz de Deus sobre nós. Não se trata de uma sensação e, sim, de uma revelação que o Senhor faz no nosso íntimo, através de sua palavra.
"CRISTO É A NOSSA LUZ, A PALAVRA VIVA QUE NOS TRAZ REVELAÇÃO".

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gatosa....
Na maioria das vezes estamos errados e não conseguimos perceber isso!
Como é ruim isso!
Aí temos que tropeçar na vida pra enxergarmos que fomos cegos por muito tempo!
Acho que é por isso que a gente sofre tanto na vida!!!