segunda-feira, novembro 07, 2005

Como criança!

Ontem enquanto arrumava a casa e ouvia um cd da renascer praise fiz algumas descobretas, e em cima das descobertas que fiz descobri que sou como uma criança cada vez que aprendo ou descubro algo a respeito dde Deus e de sua palavra.
Quando aprendo algo,qndo Deus me faz descobrir algo sobre Ele e seu caminho fico como uma criança quando ganha uma roupa nova e quer logo usar para mostrar pra todo mundo que ganhou,sou como a criança que ganhou um presente muito esperado e quer sair gritando ao mundo a novidade...enfim,sou uma criança quando estou diante de Deus,fico numa felicidade indescretivel quando descubro algo,tenho vontade logo de sair dividindo com todos,quero que cada um sinta a mesma alegria que sinto quando Deus fala ao meu coração.
Bem,quando ouvia o cd da renascer praise eu ,melhor ouvindo a musica do nada,derrepente cai a ficha e descobri que o diabo durante séculos conseguiu enganar e ainda consegue,muitos cristão contando a mentira de que as musicas,melhor,ritmos tipo samba e tudo que é comum aos olhos dos que vivem no mundo,bem,ele passa a mentira de que são ritmos do diabo,enqto na verdade a música,o louvor,todos os ritmos vieram do Senhor,foi Deus que inventou todos os instrumentos,todos os ritmos e enqto os cristãos acreditam que é coisa do capeta ele esta sendo adorado atravéz do que pertence e sempre pertencerá ao nosso Deus.
Bem,hoje em dia apesar da ainda relutancia de muitas igrejas certos ritmos em certas igrejas já estão sendo vistos de uma forma diferente,para glórificar e louvar ao Senhor,mas mesmo assim acho eu que ainda uns 80% dos cristãos e igrejas ainda vê a musica e todos os seus ritmos como coisa ruim diante dos olhos de Deus.
Eu que nunca gostei de samba,nunca suportei,qndo ouvi o cd da renascer praise 10 e n só gostei como me coloquei a dançar.Fico pensando,se dançava no mundo pq n posso dançar p/ Deus como Davi e Miriã faziam. Antigamente dançavam p/ Deus, tocavam atabaques e pandeiros...pq hoje tem crente que acha isso pecado!? Se pulava ,dançava e cantava p/ capeta pq n posso fazer p/ a glória de Deus,p/ louvar,adorar e agradece-lo por tudo que me dá,principalmente pela minha salvação e de minha família.
Cheguei a conclusão que a música e todos os ritmos são de Deus e que ninguém venha me dizer ao contrário.Claro,cada um pode usar da meneira que quiser,para o bem ou para o mal,mas quem fez todos os ritmos foi Senhor e eu usarei para adora-lo sempre.
Mais uma vez te agradeço Senhor por me acrescentar conhecimento e me dar entendimento, obragada Espírito Santo por me ensinar o caminho do Senhor,por abrir meus olhos e meus ouvidos.Graças te dou Jesus por teu amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora ora!!! Minha querida Sol!!! Bom te encontrar após tanto tempo! Coloquei seu blog nas minhas páginas favoritas, quero ler com mais tempinho suas palavras!
Um beijo
Ronaldo

Anônimo disse...

Olá Gatosa!
Não acho que um samba seja coisa do diabo, mas que tem muita coisa melhor pra se ouvir, isso não há dúvida!
Está vendo só que depois que você começou a ir na igreja, a sua vida mudou?
É isso que eu estava querendo te dizer, pois você está como uma criança querendo mostrar a sua felicidade para todo mundo quando ganha algum presente que te faça feliz! É o que a sua conversão fez a você e agora você quer mostrar isso a todos, mas cuidado com o fanatismo, ok?!