terça-feira, novembro 01, 2005

Me Descobrindo

Outro dia quando lia um livro eu acabei descobrindo um pouco de mim, de como sou e com quais pessoas da bíblia eu me pareço.Descobri que a minha fraqueza era a mesma fraqueza de Moisés ( gênio), Também descobri que sou sanguínea e impulsiva muitas vezes como era pedro. Mas também encontrei qualidades! E,bem, descobri que tenho a coragem de Ester, a ousadia de Paulo e o imenso desejo sincero de servir a Deus e dê agrada-lo como o que tinha Davi.Essas descobertas me deixaram feliz porque vi que não sou a única filha e serva do Senhor que tem vários,muitos defeitos. No passado assim como hoje no presente todos temos e teremos defeitos,falhas...Mas na palavra diz que somos carne né! Portanto estamos sujeitos .Mas o que me deixou realmente feliz foi saber,ter a certeza que mesmo sendo falha Deus conhece meu coração e poderá me usar quando quiser assim como usou a Moisés e a Pedro e tantos outros.
Sabendo onde meu caráter esta falhando eu posso buscar a mudança,o concerto mudando as minhas atitudes, me concertando e me arrependendo diante de Deus tenho a convicção de que a cada dia pela misericórdia de Deus eu serei uma pessoa melhor.Quero sim ser uma vaso (mas como diz meu filho,um vaso cheio), cheio do Espírito Santo, cheio do amor e da compaixão de Cristo para ser usada quando,como e onde Deus quiser.Quero ser um vaso de ouro, ou porquê não de cristal!?Sempre penso no cristal como algo sensível mas forte ao mesmo tempo, nada mais brilha como o cristal, penso que para ter a luz de Jesus,brilhar como brillhava Jesus só sendo o melhor e mais fino. O ouro brilha mas com o tempo ele poderá apagar o seu brilho, enquanto o cristal nada jamais apagará o seu brilho. Nem o tempo,nem o pó, nem o calor e nem o frio fará com que ele perca seu brilho . Sendo um vaso de cristal brilharei onde quer que eu vá, a luz de Jesus brilhará em mim e farei a diferença sem nem mesmo abrir a minha boca.Ainda sou um simples vaso de barro nas mãos do oleiro,ainda sendo moldada pelo mestre, sou um diamante bruto que acabou de encontrar seu dono e precisa ser lapidadi....Mas tô no caminho e pela graça de Deus um dia me tornarei um vaso que transcederá a luz com seu brilho ou um diamente que apagará o escuro.Um dia e não muito distante eu Solange terei o brilho de Jesus em meu rosto,meu corpo e onde quer que me olharem veram Jesus em mim, assim eu creio,quero e não aceito diferente. Ainda estou buscando, mas aos poucos sei que chego lá, cada dia um pouquinho Deus tem acrescentado um brilho novo na minha vida.O diamante está sendo lapidado com muito amor pelo meu Deus e mestre amado e eu só tenho a louvar,engrandecer, dar toda honra e glórias ao Senhor. Mil vezes, um milhão de vezes eu digo aleluias e sigo cantando...Eis-me aqui Senhor, cuida de mim como quiser,minha vida está sendo segurada pelas suas mãos.

Obrigado papai por ter me escolhido,obrigado Jesus por ser meu Senhor e Salvador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Gatosa!
Todos nós temos defeitos e que com o tempo vai se lapidando!
É através de nossos problemas que a vida vai nos lapidando e nos ensinando como sermos melhores!